Edit Template
  • Início
  • /
  • Esporte
  • /
  • Luto no jornalismo esportivo com a morte em São Paulo do “Amigão” Paulo Soares

Luto no jornalismo esportivo com a morte em São Paulo do “Amigão” Paulo Soares

Paulo Soares morreu aos 63 anos — Foto: Divulgação / ESPN

A segunda-feira 29 de setembro de 2025 começou com luto e muita tristeza: morreu Paulo Soares, o Amigão da Galera, o locutor esportivo, o narrador, o apresentador, um ícone da voz, da ESPN e da comunicação brasileira em geral. Ele tinha 63 anos, completados no dia 13 deste mês.

Paulo lutava há anos contra vários problemas de saúde, entre eles um na coluna, e teve falência múltipla dos órgãos. Estava internado há cerca de cinco meses no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo (SP), no qual faleceu.

Ele teve falência múltipla de órgãos em São Paulo. A informação foi confirmada por familiares nesta segunda (29) e publicada nas redes sociais do comunicador. O apresentador era figura central da ESPN Brasil e marcou gerações ao lado do colega Antero Greco (1954-2024).

O jornalista passou por várias cirurgias na região nos últimos anos. Ele tinha problemas de dores e mobilidade e fazia tratamentos e operações para descomprimir os nervos, além de melhorar a circulação.

Paulo Soares não tinha filhos e deixa a esposa, Marlene. A ESPN Brasil lamentou a perda do profissional em comunicado no Instagram. “Foi muito mais que narrador, apresentador ou jornalista. Ele foi companhia diária para milhões de fãs, amigo para quem o assistia em casa”, disse o canal.

“Nossos sentimentos à família, e a todos os amigos que compartilharam a jornada ao lado de Paulo. Que a lembrança de sua voz e de seu sorriso continue aquecendo corações. Descanse em paz, Amigão. Você fez história”, publicou a ESPN.

Paulo Soares e Antero Greco comandaram o SportsCenter, principal telejornal esportivo do canal, desde a criação do programa em 2000, durante a Olimpíada de Sydney. A parceria de mais de duas décadas entre os apresentadores tornou-se um dos símbolos da rede.

Paulo Soares “Amigão” e Antero Greco no SportsCenter — Foto: Reprodução/ESPN

Quem foi Paulo Soares?

O jornalista construiu sua carreira no rádio antes de migrar para a televisão. Passou por emissoras tradicionais como Record, Globo e Bandeirantes. Na TV, atuou ainda na Gazeta e na Cultura até se fixar na ESPN Brasil nos anos 1990, quando o canal ainda dava seus primeiros passos no país.

Com estilo descontraído, bordões marcantes e a habilidade de traduzir estatísticas em boas histórias, conquistou o respeito de colegas e o carinho do público.

Sua trajetória também é marcada pela ligação afetiva com Antero Greco, com quem formou uma das duplas mais icônicas da TV esportiva. A perda do parceiro em maio de 2024, vítima de um tumor cerebral, foi sentida profundamente por Amigão, que sempre fez questão de homenagear o amigo.

Referência para jovens jornalistas, Paulo Soares ajudou a consolidar o modelo de Jornalismo Esportivo que une informação, bom humor e proximidade com o público.

O velório acontece nesta segunda-feira (29) 13h às 17h, região central da capital paulista.



Fonte Extra com ESPN Brasil

Compartilhar:

Notícias Relacionadas

  • All Post
  • Saúde e Bem-Estar
Edit Template

© 2024 Todos os Direitos Reservados a FONTE EXTRA
Desenvolvido com o por VRCLIC – Soluções Digitais 

Pressione ESC para sair

Temos um número de máximo de 30 caracteres para cada busca.