A polícia chegou em Mboi’y, município de Itauguá no Paraguai, após uma denúncia de um provável filicídio.
Uma mulher de 30 anos teria matado seus dois filhos: um bebê de 10 meses e um menino de quatro anos, antes de tirar a própria vida, segundo informações preliminares.
Todos os corpos foram encontrados pendurados em cordas amarradas a uma viga no teto da casa.
A suposta filicida se despediu da família enviando mensagens. A tragédia teria ocorrido por volta das 18h deste sábado (2) e o incidente foi relatado pelo sistema 911 da polícia.
“Recebemos uma chamada de emergência, então a equipe chegou ao local e encontrou o corpo de uma mulher de aproximadamente 30 anos e dois menores”, disse o comissário Fulgencio Galeano à C9N.
O policial confirmou que vizinhos e o pai de um dos menores forneceram as idades aproximadas das vítimas. ” É um assentamento localizado no quilômetro 28. Fomos recebidos por um dos parentes que mora perto”, explicou.

Polícia da localidade onde aconteceu a tragédia familiar (divulgação)
Mensagens de “despedida”
Segundo o policial, antes do crime, a mulher teria enviado diversas mensagens para seus familiares. ” Eles chegaram a me ligar de outras cidades do interior, onde essa mãe, já havia enviado mensagens antes de cometer tal ato. Por isso a suspeita que ela cometeu os crimes”, enfatizou.
Ele comentou que o Ministério Público e o legista estiveram no local para apurar as causas da morte das três pessoas. Questionado sobre o conteúdo da mensagem, o comissário Galeano não revelou.
Se limitou a dizer acreditar que a mãe das crianças estava passando por um momento difícil e reclamando da vida. “Esses são os detalhes que estamos reunindo. A cena do crime é ainda mais chocante considerando que envolveu duas pessoas inocentes cujas vidas ninguém tem o direito de tirar”, acrescentou.
Fonte Extra com inf. La Nacion