O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), deu uma carraspana no ex-presidente Jair Bolsonaro em forma de advertência, ontem, quinta-feira (24),
O tema é voltado às medidas cautelares impostas contra Jair. Alexandre de Moraes não determinou a prisão de Bolsonaro, por entender que o descumprimento das cautelares foi uma “irregularidade isolada”.

Deputado cearense André Fernandes (PL-CE) mostrando o dispositivo de rastreamento eletrônico imposto ao redor da região distal da tíbia e da fíbula de Jair Bolsonaro (Foto: reprodução).
O próprio ministro havia solicitado da defesa de Bolsonaro o esclarecimento sobre o possível descumprimento da proibição de usar redes sociais, direta ou indiretamente.
“Por se tratar de irregularidade isolada, sem notícias de outros descumprimentos até o momento, bem como das alegações da defesa de Jair Messias Bolsonaro da ‘ausência de intenção de fazê-lo, tanto que vem observando rigorosamente as regras de recolhimento impostas’, deixo de converter as medidas cautelares em prisão preventiva, advertindo ao réu, entretanto, que, se houver novo descumprimento, a conversão será imediata”, escreveu o ministro. Traduzindo: fica na tua, se não te prendo!
Fonte Extra com inf. Terra.