Antonella Valentina Lamb Garbini, de apenas 10 meses, não resistiu após sofrer uma parada cardíaca enquanto estava em uma creche de São Miguel do Oeste. A morte foi confirmada nesta terça-feira (14), num hospital em Chapecó, também no oeste catarinense, onde ela estava internada desde o incidente.
Segundo familiares, os órgãos da bebê serão doados. O caso aconteceu sexta-feira (10) na Creche Mundo Novo, no bairro Salete em São Miguel do Oeste. A Secretaria Municipal de Educação afirmou que, embora não haja indícios de negligência, uma sindicância foi aberta para apurar os detalhes da ocorrência.
O secretário de Educação, da prefeitura local, Vamilson D’Espíndola, destacou que os profissionais da creche agiram com rapidez, iniciando manobras de reanimação ainda antes da chegada das equipes de emergência.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o chamado foi feito por volta das 14h. A bebê foi encontrada inconsciente, deitada em um colchão, e em parada cardiorrespiratória.
Foram cerca de 35 minutos de reanimação até que ela voltasse a ter batimentos cardíacos. Depois, foi levada ao hospital local e transferida para Chapecó, ficou em estado crítico numa UTI neonatal, onde infelizmente faleceu.
Fonte Extra com Ricardo Orso/Rede Peperi






