O sol brilhando entre nuvens na manhã desta sexta-feira (10) foi cenário perfeito para mais uma travessia da grande balsa fabricada no Porto Índio. Com capacidade para até 24 caminhões, esta carga trouxe consigo 20 carretas, carregadas de milho para suprir o mercado interno.
O movimento no Porto Internacional de Santa Helena tem se mantido alto nos últimos tempos e em tom de crescimento, gerando ainda mais expectativa de sucesso do empreendimento da Navegação Porto Índio de Transporte de Cargas e Passageiros S.A.
A inauguração oficial, inicialmente marcada para hoje às 10h, foi transferida para outra data em função do tempo chuvoso dos últimos dias e também por causa da agenda do presidente paraguaio, Santi Peña.
“Dios mediante muy pronto a navegar, Remolcador Mbaracayu 1, Balsa Ntra. Señora Stella Maris, Navegación Puerto Indio S.A. Con orgullo 100% Mbaracayuenses”, publicou Francisco André Gayoso Rodriguez, um dos integrantes da empresa, antes de começar a singrar o Lago de Itaipu.
(“Se Deus quiser, em breve partiremos, Rebocador Mbaracayu 1, Balsa Nossa Senhora Stella Maris, Navegação Puerto Índio S.A. Orgulhosamente 100% Mbaracayuenses).
Quando estava no meio do lago, cruzou com outra embarcação da empresa e um dos marinheiros, feliz com o visual, comemorou o encontro no “canalão” (vídeo). Veja também a chegada por volta de 8h no Porto de Santa Helena.
Leia também:
Inauguração de balsa no Paraguai é suspensa por causa do tempo chuvoso e agenda do presidente Peña
Fonte Extra






