A maioria das pessoas trabalha durante o dia e não pode se deslocar para se vacinar ou levar quem esteja sob sua tutela para fazê-lo.
Pensando nisso, durante a Campanha Nacional de Multivacinação 2025 que será realizada até o dia 31 de outubro para atualizar a caderneta de vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos, em Santa Helena tem horário especial.
Quem ainda não vacinou nada ou precisa completar o esquema vacinal, tem disponibilizado pela Secretaria Municipal de Saúde, UBS para atendimento estendido até as 20h nos dias 15 e 16 de outubro.
Estarão abertas em horário ampliado os postos de saúde de São Clemente, Sub Sede, Maria Alegretti (Bairro São Luiz), Central, Vila Rica, Moreninha e São Roque. No dia 16, Vila Celeste também terá atendimento até mais tarde.
O Dia D da campanha será realizado no sábado, 18 de outubro, das 8h às 17h, sem intervalo para o almoço. Participam as UBS de São Roque, São Clemente, Vila Celeste e Central.

Público Alvo
Além do público principal – crianças e adolescentes de até 14 anos, 11 meses e 29 dias – a campanha oportuniza vacinas específicas para outras faixas etárias, como a da febre amarela (de 9 meses a 59 anos), sarampo (de 12 meses a 59 anos) e HPV (jovens de 15 a 19 anos que ainda não foram vacinados).
Estarão disponíveis todas as vacinas previstas no calendário do Ministério da Saúde, incluindo BCG, hepatites A e B, penta, poliomielite, meningocócica, pneumocócica, tríplice viral, tetra viral, varicela, DTP, HPV, dentre outras.
Mesmo sem surtos recentes, o Paraná reforça a vacinação contra a febre amarela e o sarampo devido à confirmação de casos da doença e circulação viral em municípios como Antonina e Morretes, além do risco de reintrodução do sarampo por registros na Argentina e países vizinhos. A baixa cobertura vacinal em algumas regiões também é um fator de preocupação.
Fonte Extra com assessoria






