Edit Template

O que nos resta? Impeachment já!

Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (Foto: Fernando Frazão/Ag. Brasil)

Elder Boff*

O atual governo do presidente petista Lula está se esforçando bastante para colocar o nosso querido Brasil no fundo do poço.

Está pra nascer outro desgoverno como este. Irresponsável, inconsequente, que, com suas atitudes, parece zombar do povo trabalhador, da população economicamente ativa e principalmente do agricultor, do pecuarista, do agro como um todo.

É inadmissível um país como o nosso, cheio de riquezas, repleto de gente que se esforça, continuar à mercê, ou seja, nas mãos de uma corja dessas.

E quem pensa um pouco diferente, como eu estou me manifestando agora, ainda corre o risco de ser censurado, talvez preso.

O que esperar diante do tarifaço imposto pelo governo americano ao Brasil de 50% de tudo o que sair daqui?

“Se isso se mantiver, nós vamos ter desemprego no Brasil, vamos ter uma diminuição da entrada de dólares no país e isso é muito grave”, aponta o professor Roberto Goulart Menezes, do Instituto de Relações Internacionais da Universidade de Brasília (UnB) e pesquisador do Instituto Nacional dos EUA (INEU), consultado pela Empresa Brasileira de Comunicação, ou seja, do próprio governo.

Em síntese, mostra hoje um próprio informe do governo através da mesma EBC, petróleo bruto, minério de ferro, aço, máquinas, aeronaves e produtos eletrônicos estão entre os mais exportados do Brasil para os EUA. Entre essas empresas, haverá impacto nas exportações da Embraer e também da Petrobras.

No setor de agronegócio, açúcar, café, suco de laranja e carne representam os principais itens da pauta brasileira aos norte-americanos. Um dos efeitos colaterais, de curto prazo, deve ser a queda de preços no mercado interno, especialmente das commodities agrícolas que deixarão de ser exportadas.

Inclusive, em nota, a FPA, Frente Parlamentar da Agropecuária, defendeu uma “resposta firme e estratégica” do governo brasileiro, com diplomacia “afiada” e presença ativa do país nas negociações para evitar o isolamento do Brasil e proteger a competitividade das exportações.

O presidente Lula respondeu alegando ingerência na democracia e que vai dar o contraveneno a Trump, usando a lei de reciprocidade econômica. Mas, convenhamos, é negócio brigar com os EUA? E o risco Venezuela não é avaliado?

Pouca gente sabe, mas você imagina quem domina o GPS, sim, o GPS (Global Positioning System)? Pesquisa no Google, que aliás é uma empresa americana e por ser fundada lá, ter sua sede principal nos EUA e ser listada na bolsa de valores americana, a torna sujeita às leis e regulamentações do país. 

O GPS, gente, é operado e mantido pelo Departamento de Defesa dos Estados Unidos. E se resolverem desliga-lo, tirar o acesso do Brasil? Para tudo. E não só o dispositivo que você utiliza para chegar num lugar, pra se localizar, param os campos petrolíferos, cessa quase todo processo de plantio e colheita na agricultura. Ou a maioria das plantadeiras e colheitadeiras não são guiadas por GPS? Já imaginou a desgraça?

Nem na ditadura militar as coisas andaram tão ruins como estão hoje e observe, o risco de o país afundar de vez é iminente. O Congresso Nacional, que tem imposto derrotas e mais derrotas para o governo, precisa tomar uma atitude urgente e mais drástica. A única esperança do povo brasileiro é nos seus representantes legislativos, tanto na Câmara dos Deputados, como no Senado da República. Vocês, deputados federais e senadores, se não se mexerem logo, vão passar na história como coadjuvantes da desgraça, aqueles que corroboraram com nossa falência.

Não tem outra saída, tem que colocar pra fora esse terrível governo petista, diante da possibilidade de falir o país de vez. Há de se tomar uma atitude urgente.

Impeachment ao Lula já. Urge. O Temer, lembram, conseguiu reanimar o Brasil depois que tiraram a ex-terrorista Dilma Rousseff do poder, que estava, já naquela ocasião, no quarto governo petista, afundando o país.

E agora, na quinta gestão do PT, no chamado Lula 3, praticamente nada se aproveitou de bom, só desgraça. Deus nos livre de outro mandato destes incompetentes, amigos de bandidos, preferidos das organizações criminosas, que absolutamente perderam o senso do que é ridículo e nos colocam em bancarrota.

O país não vai aguentar mais um ano e 175 dias dessa coisa. Oremos!


*Radialista, redator, articulista e apresentador.

Notícias Relacionadas

  • All Post
  • Saúde e Bem-Estar
Bob, o sobrevivente

Bob é um sobrevivente. Foi atacado pela Branquinha, gata danada que correu pela casa com o Bob entre os dentes....

18/07/2025
Edit Template
© 2024 Todos os Direitos Reservados a FONTE EXTRA
Desenvolvido com o por VRCLIC – Soluções Digitais 

Pressione ESC para sair

Temos um número de máximo de 30 caracteres para cada busca.