Agentes da Polícia Civil do Paraguai, prenderam nesta sexta-feira (5), um integrante da Marinha paraguaia em Ciudad del Este, em conexão com um roubo de milhões ocorrido na terça-feira em Minga Guazú.
O suspeito é Celso Romero Cristaldo (22), lotado na Base Naval do Leste. O Ministério Público expediu um mandado de prisão contra ele em conexão com o roubo de funcionários da empresa Hormigomix, de onde foram levados 150 milhões de guaranis. Os investigadores não revelaram de que forma o oficial participou do crime.

(Notícias al Día)
O assalto
Em Minga Guazu, dois funcionários da empresa Hormigomix foram atacados na manhã de terça-feira, por um grupo criminoso quando voltavam do microcentro para a sede da firma, localizada a vários quilômetros da Rota PY02. O assalto ocorreu na altura do km 22, a cerca de 1.500 metros da estrada.
De acordo com o relato das vítimas, os criminosos dispararam contra uma das rodas da camionete na qual estavam forçando-os a parar. Pelo menos quatro homens de posse de armas longas, desceram e se apoderaram de pelo menos 150 milhões de guaranis, recursos que estavam destinados a pagamento de salários.
Os assaltantes também espalharam pregos “miguelito” durante a fuga, o que deixou o veículo usado pelos guarda-costas inutilizado, que não puderam segui-los. O grupo estava mobilizado em um Toyota Runx denunciado como roubado no dia anterior. O rodado usava a placa CFB-268, mas a matrícula verdadeira seria AANC-894. O carro foi localizado abandonado após o golpe.
Com inf. #TN-Todo Noticias e Noticias al Día






