Foram confirmadas as identidades de 10 das 11 vítimas fatais do grave acidente registrado na BR-163, na noite de sexta-feira(8) que envolveu um ônibus e uma carreta e deixou um cenário de destruição e comoção. As autoridades ainda trabalham para apurar a identidade de uma das vítimas.
Através de fotografias repassadas à imprensa local, já foi possível identificar seis vítimas, sendo duas moradoras de Lucas do Rio Verde e três de Nova Mutum.

(Da esq. para dir.) Maria Eduarda de Matos Catuta Ferreira Martins, Ana Paula Ferreira, Luis Augusto Araujo Santos, Laura Simone Garcia Corrêa Kolling e Eileen Naiely da Silva — Foto: Reprodução G1
Conforme as informações divulgadas, morreram no acidente:
• Mateus Vicente Serafim
• Cleide Teixeira Bonfim, 54 anos
• Ana Paula Ferreira, 47 anos
• Francisco das Chagas Nascimento da Silva, 22 anos
• Gabriel Mendes Sanqueta, 20 anos
• Laura Simone Garcia Correa Kolling, 52 anos
• Marco Antonio Ferreira Dias
• Eileen Naiely da Silva, 10 anos
• Luis Augusto Araújo Santos, 41 anos
• Maria Eduarda de Matos Catuta Ferreira Martins, 29 anos
A 11ª vítima segue com identidade a ser confirmada pelas equipes de perícia.

(Reprodução)
Comoção
O acidente mobilizou socorristas, equipes médicas e forças de segurança, gerando comoção em toda a região e reacendendo o debate sobre a necessidade de duplicação urgente do trecho da rodovia onde ocorreu a colisão.
Análise preliminar divulgada pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) revelou que foi o motorista do ônibus da empresa Viação Rio Novo quem causou o acidente que deixou 11 pessoas mortas nessa sexta-feira (08/08), na rodovia federal BR-163, em Lucas do Rio Verde.
Três horas de resgate
O coronel Fernando Duarte Santana, comandante do 3º Comando Regional de Bombeiros Militar (CRBM-3), lamentou o acidente e a perda das famílias que tiveram vítimas fatais.
Ele explicou que a operação exigiu uma resposta rápida e integrada entre as equipes de emergência, diante da complexidade do acidente.
“Essa foi uma das maiores mobilizações de resgate que enfrentamos neste ano aqui na região. Montamos um ponto de triagem no local para identificar rapidamente as vítimas em estado mais grave, garantindo atendimento prioritário e transporte imediato para unidades de saúde. A atuação integrada foi essencial para evitar ainda mais perdas. Infelizmente algumas pessoas não resistiram e quero deixar meus sentimentos às famílias dessas vítimas”, afirmou o coronel.
Fonte Extra com Blog do Betto Santos e Portal da Cidade de Lucas