Domingo é dia de Grenal e para os fãs de rádio, que gostam de ouvir a velha transmissão carregada de emoção em cada palavra, tem opção de escutar Haroldo de Souza (vídeo abaixo).
Haroldo Joaquim de Souza, mais conhecido como Haroldo de Souza, nasceu na Vila Maria, em Jacarezinho, Haroldo de Souza estudou somente até a 3ª série do primário, pois começou a trabalhar cedo, aos 14 anos de idade, como caminhoneiro, ajudando seu pai no transporte de lenha. Atuou brevemente, durante seis meses, como bancário no Banco Francisco Telles.
Como radialista, iniciou a carreira no começo da década de 1960, em uma rápida passagem pela Rádio Castro, da cidade de mesmo nome. Haroldo inicialmente atuou como repórter. Após passar pelas rádios Cultura e Atalaia, ambas de Maringá, tornou-se narrador esportivo na Rádio Alvorada de Londrina, em 1969.
Passou por todas as principais emissoras do Rio Grande do Sul, como Guaíba, Bandeirantes, Gaúcha e há tempos está na Rádio Grenal, onde domingo (21) às 17h30 narra o 198º Grenal, um recorde absoluto.
Entre seus bordões famosos, estão: “Bandeiras tremulando, tremulando, tremulando, torcedor do Brasil!”; “Adivinheeee!” e “É gente que se liga na gente”.
Fonte Extra com inf. Wikipédia






