Presidente da Crefisa e do Palmeiras é alvo de requerimentos que apontam supostas irregularidades em operações ligadas ao INSS
Parlamentares apresentaram requerimentos para convocar Leila Pereira, presidente da Crefisa e do Palmeiras, a depor na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do INSS.
O pedido foi feito por Marcos Rogério (PL-RO) e pelos deputados Evair Vieira de Melo (PP-ES), Sidney Leite (PSD-AM) e Delegado Fabio Costa (PP-AL).
Os autores da convocação afirmam haver indícios de irregularidades envolvendo a Crefisa em operações vinculadas ao Instituto Nacional do Seguro Social. Entre as denúncias estão coação de aposentados para abertura de contas, falta de infraestrutura no atendimento, atrasos em pagamentos de benefícios, concessão de empréstimos sem autorização dos beneficiários, cobranças abusivas e dificuldades na renegociação de dívidas.
Segundo os parlamentares, as falhas não seriam pontuais, mas representariam irregularidades sistêmicas no sistema de repasses da Previdência Social.
Fonte Extra com Arthur Souza






