Caixa Econômica Federal completou 45 anos de Santa Helena nesta sexta (26). Gerente Claiton Schlindwein falou da importância da instituição na história local
Entrevista com o gerente atual da CEF de Santa Helena, PR, Claiton Schilindwein
A agência da Caixa Econômica Federal em Santa Helena celebra nesta sexta-feira (26) um marco histórico: 45 anos de atuação no município. Desde a sua fundação, a instituição tem sido um dos principais motores do desenvolvimento econômico local, intermediando desde o pagamento de benefícios sociais até o fomento à habitação e ao agronegócio regional.
Para registrar a data, o atual gerente da agência, Claiton Schlindwein, destacou a trajetória da Caixa na cidade e o compromisso renovado com a comunidade santa-helenense, durante entrevista a Elder Boff.
Parceria histórica com a comunidade
Na entrevista, Claiton Schlindwein enfatizou que chegar aos 45 anos reforça o papel social e econômico que a Caixa desempenha na vida dos cidadãos.
“Celebrar mais de quatro décadas em Santa Helena, é motivo de muito orgulho para toda a equipe. A Caixa não é apenas um banco; nós participamos ativamente da realização dos sonhos da nossa população, seja na conquista da casa própria, no apoio aos pequenos negócios ou garantindo o acesso aos programas sociais”, afirmou o gerente.
Schlindwein também pontuou que a evolução tecnológica dos últimos anos transformou o atendimento bancário, mas o foco principal continua sendo o relacionamento humano e a proximidade com o cliente da região.
Uma trajetória de evolução
Fundada no final da década de 1970 para atender a uma demanda crescente do município, a agência de Santa Helena acompanhou de perto as transformações da cidade, que tem forte ligação com a atividade agropecuária e o turismo do Lago de Itaipu.
Atualmente, além do atendimento presencial e digital, a Caixa mantém uma rede de canais parceiros, como as casas lotéricas, ampliando o alcance dos serviços para os distritos e bairros da cidade.
Ao projetar o futuro, Claiton agradeceu a confiança dos clientes e parceiros locais. “O nosso muito obrigado a cada santa-helenense que faz parte dessa história. Continuaremos trabalhando para oferecer um serviço cada vez mais eficiente, seguro e focado no crescimento de Santa Helena”, concluiu o gerente.






(Fotos: Elder Boff/Fonte Extra)
Lucas Oruam/Fonte Extra







