Uma placa localizada num canteiro do trevo de acesso sul da cidade está causando transtornos a motoristas de caminhão, atrapalhando a visão para quem precisa fazer o contorno sentido Marechal Cândido Rondon.
O local é muito movimentado, pois além da circulação normal da cidade, tem uma cerealista, vários estabelecimentos comerciais e industriais e a fábrica de ração da Lar. Ainda, tem os caminhoneiros que saem do Porto Internacional de Santa Helena, vindos do Paraguai, que formam o maior contingente diário.
Para carros pequenos, o problema é um pouco menor, mas mesmo assim impede enxergar totalmente os veículos que acessam o trevo via Polícia Rodoviária Estadual, posto de Santa Helena.
A reclamação chegou à redação do Fonte Extra que foi conferir de perto, simulando, de automóvel, a chegada no ponto exato onde a placa passa a prejudicar os caminhoneiros que que pela altura dos caminhões, ficam com um grande ponto cego antes de cruzar a preferencial.
A placa indica a sequência do caminho pela PR 317, Rua Ângelo Cattani, que leva a Toledo e Marechal e para Santa Helena convergindo à esquerda, sentido Rua José Biesdorf.
A pedido dos caminhoneiros, a redação do FE enviou mensagens ao responsável pelo setor de trânsito no município sugerindo a alteração da referida sinalização. Este trecho é compartilhado entre o DER e a prefeitura de Santa Helena. Durante esta quarta-feira (12), o diretor de Trânsito da prefeitura Cristiano Ditzmann, disse que irá pessoalmente verificar a situação.

Visão do lado oposto ao “problema” (Foto: Elder Boff/Fonte Extra)
Fonte Extra







