O Lago de Itaipu tem baixado nos últimos dias e tinha ficado mais difícil para atracar as balsas. A Secretaria de Obras da Prefeitura de Santa Helena foi comunicada pelo pessoal do porto e foi providenciado com agilidade, a resolução do problema.
Durante a manhã desta sexta-feira (5), caminhões com cascalho, retroescavadeira e até uma pantaneira foram acionados para melhorar o calado no lago e emparelhar o solo no cais do porto local.
Dezembro terá 21 dias úteis no Porto de Santa Helena. Entenda
Oscilação
A oscilação nos níveis da água do reservatório é algo normal em função de chuvas ou seca até em outros estados por onde cruza o Rio Paraná, por isso há necessidade de atenção constante e adaptação das margens, tanto no lado brasileiro, em Santa Helena, PR, como no Porto Índio, em Mbaracayú, Paraguai.
Depois de avisado pelo pessoal da prefeitura que trabalha no porto, durante o dia de ontem, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Joner Sassi, compareceu no local para averiguar a situação e encaminhar as solicitações necessárias, atendidas pelo seu colega Neri Girotto, da pasta de obras. O prefeito Dinho Maraskin estava a par da questão e solicitou empenho imediato para que fosse atendida a demanda.

Primeira chegada da balsa nova da Navegação Porto Índio ao Porto de Santa Helena em 1 de outubro deste ano. Adjaime Pave, sócio-proprietário, Joner Sassi, secretário de Desenvolvimento (Porto), Elder Boff (Fonte Extra e CL) e Francisco Gabriel Gayoso Rodriguez, sócio-proprietário(Foto: Kassiano Mattos/C. Lago)

Balsas estavam enroscando com dificuldade para atracar (Fonte Extra)

Caminhões e pantaneira da prefeitura em ação (Reprodução Fonte Extra)

Ontem, como na maioria dos dias ultimamente, o porto tem lotado de caminhões (Divulgação Fonte Extra)

Tanto a margem quando o calado (profundidade da água) precisaram de ajustes… (Elder Boff- FE)
Fonte Extra







