Em frente à região de São Vicente Chico, agricultor do Paraguai mostrou momento do temporal e o intenso granizo que caiu “Meu Deus, meu Deus”!
O município de Santa Helena conta os estragos e a prefeitura com seus setores afins como a Defesa Civil, continua trabalhando para recompor os estragos causados pelo temporal que assolou o município neste sábado, com uma das maiores precipitações pluviométricas, com chuvas intensas, muito acima do que pode ser considerado normal.
Além da cidade e alguns pontos, os distritos e outras localidades do interior foram atingidos pelo forte temporal na tarde deste sábado (01), resultando em grandes perdas, especialmente para a cadeia produtiva rural.

Além da chuva demasiada, a queda de granizo acabou prejudicando muito as lavouras e infraestrutura de propriedades rurais. O mesmo aconteceu em outros municípios e no Paraguai, principalmente na região em frente à localidade de São Vicente Chico, interior de Santa Helena, Pr, gerando um impacto severo na economia local e regional.
Nesta localidade, Santa Tereza, o agricultor do Paraguai, Milton Macoppi, registrou a tempestade de granizo, lamentando as perdas que são evidentes. (Vídeo 1)

Produtores rurais testemunharam suas lavouras sendo destruídas pelo granizo paralelo a uma verdadeira enxurrada, comprometendo bastante todo investimento para implantação das lavouras. A dimensão dos prejuízos ainda está sendo apurada, mas a expectativa é que a recuperação seja demorada e custosa.

Propriedade da família Maraskin em Sub-Sede
Em Santa Helena, a calamidade atingiu diversas famílias de agricultores, especialmente dos distritos de Sub-Sede e São Clemente. Entre as propriedades que sofreram com a fúria da tempestade estão a do prefeito Dinho Maraskin (vídeo 2) e de seu irmão, Selmar. Imagens registradas no local mostram o cenário de destruição, com a força da água e o granizo, comprometendo a plantação e estruturas.
(Vídeo 1)
(Vídeo 2)
Fonte Extra com inf. Correio do Lago






