Por Elder Boff
A eleição do novo Papa começa nesta quarta-feira (7) e o Conclave sempre desperta a curiosidade e expectativa mundial.
Mas, se você acha que lá é complicado, é porque ainda não viu a eleição para escolha da nova diretoria da Associação dos Servidores Municipais de Santa Helena.
Foi suspensa a eleição da quinta-feira, feriado de 1º de Maio, Dia do Trabalhador e o “habemus praesidentum” não foi anunciado.
A fumaça saiu preta da Assembleia Geral Ordinária da Assemusa no primeiro dia do conclave do funcionalismo. Há de se ter outro “sínodo” de associados pra que a fumaça clareie.
Descobri com uma fonte que me garantiu religiosamente, que cinco sócios que pertencem a atual diretoria, pediram exoneração dos respectivos cargos e de acordo com o estatuto, dissolve-se assim a atual composição. Até o vice de Delci Bresolin na chapa 1, decidiu pedir o solidéo.
Então, vai se ratificar a condição de “Sé Vacante” na associação, que no meu ver, já estava desde a Assembleia malograda do dia 1º, que acredito, marcava o fim do mandato da atual diretoria.
Para agravar a situação e empurrar a escolha, talvez pra mais adiante ainda, de três membros da Comissão Eleitoral, duas pessoas pediram pra sair e o presidente ficou tipo camerlengo, só tentando arrumar dois “cristos” para que alguma decisão seja tomada…