Edit Template
  • Início
  • /
  • Destaque
  • /
  • Secretário de Agricultura de Santa Helena expõe importância de reunião com Frivatti nesta quarta

Secretário de Agricultura de Santa Helena expõe importância de reunião com Frivatti nesta quarta

Daniel Moro convidando produtores para a participação no evento desta quarta (Reprodução)

Empresa deve investir pelo menos 300 milhões no município!

Produtores rurais de Santa Helena estão sendo convocados para uma reunião nesta quarta-feira (7) às 14h na Câmara de Vereadores. Quem quiser ampliar ou começar a empreender na produção de suínos, com incentivo do Município, não pode perder o encontro.

O convite é assinado pelo prefeito Clademar (Dinho) Maraskin e pelo secretário de Agricultura e Abastecimento Rural, Daniel Moro e é estendido à classe agrícola, empresas do setor e instituições financeiras locais.

Presença do sócio-proprietário da Frivatti, Egidio Valiatti, que fará uma apresentação completa sobre o estágio da construção da indústria em Santa Helena e projeção de como ficará o empreendimento.

Dinho Maraskin, vice-prefeita Fabricia e vereadores, com Egidio Valiatti em visita ao canteiro de obras do Frigorífico Frivatti de Santa Helena em março (Foto: Frivatti)

Daniel Moro, secretário de Agricultura da prefeitura de Santa Helena foi entrevistado por Elder Boff nesta segunda-feira (5) nos estúdios do Correio do Lago e detalhou o assunto.

Outras questões interessantes como a perspectiva da segunda safra de milho no município e o fomento que está sendo dado para a fertilização do solo através de cama de aviário e calcário, também foram abordados.

Países para os quais a Frivatti exporta!

Histórico

Sonho acalentado desde 2018, quando em maio daquele ano, foi apresentado para a Administração Municipal e Câmara de Vereadores, o projeto para a construção do Frigorífico Friella em Santa Helena, alguns empecilhos fizeram com que a obra não começasse.

A própria empresa acabou se subdividindo, Friella, que existe no mercado, mais com produção de embutidos, acabou virando a Frivatti, dedicada à produção de suínos e exportação de carne.

Então prefeito Zado e o sócio-proprietário Egidio Valiati no lançamento da obra (Rodrigo Cardoso/C.Oeste/edição:Eldriã Boff)

Durante o governo passado, do ex-prefeito Evandro Grade, houve a retomada do empreendimento com a liberação ambiental.

O projeto precisou ser modificado na Câmara e as melhorias nas condições de mercado, que estava estagnado em função dos altos juros para tomada de financiamentos necessários por parte da empresa, também facilitou o recomeço.

Entrevista de Daniel Moro a Elder Boff nos estúdios do Correio do Lago

Fonte Extra

Notícias Relacionadas

  • All Post
  • Saúde e Bem-Estar
Edit Template
© 2024 Todos os Direitos Reservados a FONTE EXTRA
Desenvolvido com o por VRCLIC – Soluções Digitais 

Pressione ESC para sair

Temos um número de máximo de 30 caracteres para cada busca.