O Auditório Plinio Valquir Angeli do edifício Paulo Prates, sede do Poder Legislativo de Santa Helena ficou pequeno para mais de duas centenas de agricultores e empresários durante uma reunião com a diretoria da Frivatti no início da tarde desta quarta-feira (7).
A empresa está construindo em Santa Helena, uma planta frigorífica, que a princípio vai abater perto de 5 mil suínos/dia e o fomento à atividade foi a tônica do encontro que contou também com a presença de autoridades locais, como o prefeito Clademar (Dinho) Maraskin, o presidente da Câmara, Anderson Draghetti (Mu), secretários e outros vereadores.

Prefeito Dinho em seu pronunciamento (Assessoria)
Daniel Moro explicou algumas nuances a respeito de como será o incentivo do município aos produtores interessados.
Após o encontro, vários produtores fizeram uma espécie de cadastro demonstrando o interesse de aumentar ou começar a integração com a Frivatti. A partir do nome, endereço e número de contato de cada um, posteriormente será dada sequência nas conversas com a equipe da empresa.

Vagas para mais de 140 produtores, em média (Elder Boff/Fonte Extra)
Egidio Valiati fez uma explanação durante aproximadamente uma hora, colocando todos os detalhes da construção, explicando sobre o projeto, integralização e mercado.

Egídio Valiati apresentou informações precisas sobre tudo que envolve as questões do frigorífico em Santa Helena (Elder Boff/Fonte Extra)
Ao final, Valiati e Dinho falaram a respeito destes assuntos que foram tratados. Egidio Valiati, respondeu a várias perguntas, que resume bem o que se passou em mais uma etapa da implantação do grande empreendimento para o município. (Vídeo abaixo)
Palavras de Egidio Valiati da Frivatti e Dinho Maraskin, prefeito (Reportagem:Elder Boff / edição: Eldriã Boff)
Leia o que foi publicado:
Secretário de Agricultura de Santa Helena expõe importância de reunião com Frivatti nesta quarta
Entrevista com prefeito de Santa Helena, com menção à Frivatti
Tiro no pé (Artigo mencionou a Frivatti)
Fonte Extra