Edit Template
  • Início
  • /
  • Artigos
  • /
  • Tarcísio a presidente, Ratinho não será candidato a nada e Guto Silva deve ser o ungido do governador no PR

Tarcísio a presidente, Ratinho não será candidato a nada e Guto Silva deve ser o ungido do governador no PR

(Rerprodução mídias sociais)

Governador deve abdicar até da disputa ao senado e permanecer no governo até o fim do mandato

Por Elder Boff*

De agora em diante, as especulações começam a dar lugar a certezas, ou, quase elas, se é que existe “quase certeza”. Fontes bem interessantes nos confidenciaram que Ratinho Júnior não vai ser candidato à presidência, diante de um fato que ainda está meio resguardado: Tarcísio de Freitas, governador de São Paulo, será o candidato a presidente na provável disputa contra o atual mandatário.

Definitivamente está fazendo uma costura nos bastidores e montando um grupo forte com o Centrão, com a direita para enfrentar Lula.

Assim sendo, para Ratinho Júnior, o senado seria uma incursão bem tranquila, dado à sua performance política, com uma aprovação estratosférica e as pesquisas para tal, mostrando que se ele for, sobre uma vaga em disputa para a Câmara Alta no Paraná. Mas, ele também já teria sinalizado que não pretende ser candidato ao senado e cumpriria seu mandato até o final, sem a desincompatibilização necessária para participar do pleito.

Se para jogador de futebol, 44 anos é um ancião, na política é um adolescente e Carlos Roberto Massa Júnior, não depende de cargo na sua vida. Além da luz própria, que mostrou que tem, é filho do abastado apresentador Ratinho, um dos mais afortunados apresentadores de televisão do Brasil. Seus passos devem estar sendo medidos com muita cautela e talvez, seja mesmo a hora de respirar, depois de uma trajetória praticamente ininterrupta na política, desde que assumiu como deputado estadual a primeira vez em 2003, aos tenros 21 anos de idade.

E o candidato a sucessão dele no Palácio Iguaçu deve ser mesmo Guto Silva. O perfil dele é muito próximo do governador. É jovem, 48 anos, é articulado, maneja bem a política, muita experiência internacional, sendo até autor de livros a respeito do tema, “Logística no Comércio Exterior” e “Gestão Global”. Outra parecença com Ratinho, também veio de baixo e foi moldado no trabalho desde novo.

Quem comanda as pesquisas atualmente é o ex-juiz, atual senador, Sérgio Moro que por enquanto é o favorito, aparecendo em segundo, Requião Filho. Agora, com a provável do candidato governamental, a tendência é de ver pesquisas diferentes doravante. Um ano de antecedência, é muito pra cravar qualquer coisa.


*Radialista, articulista e editor-chefe do Fonte Extra

Compartilhar:

Notícias Relacionadas

  • All Post
  • Saúde e Bem-Estar
Edit Template

© 2024 Todos os Direitos Reservados a FONTE EXTRA
Desenvolvido com o por VRCLIC – Soluções Digitais 

Pressione ESC para sair

Temos um número de máximo de 30 caracteres para cada busca.