A Hoesp/Hospital Bom Jesus recebeu o primeiro paciente com suspeita de intoxicação por metanol. O paciente, de 27 anos, chegou hoje pela manhã no hospital com sintomas de náusea, dor de cabeça e dor abdominal.
O paciente relatou que ingeriu bebidas alcóolicas em uma conveniência neste domingo (5), no período da tarde, e os sintomas começaram ainda na noite de ontem.

(Instagram)
A equipe hospitalar notificou o Centro de Informação e Assistência Toxicológica do Paraná – (CIATox/PR), sobre a suspeita para que a investigação da intoxicação seja realizada.
Além deste de Toledo, no Paraná, os casos de suspeitas de intoxicação relatados no Paraná são de Curitiba, Maringá, Foz do Iguaçu e Cruzeiro do Oeste, este internado em Umuarama.
Em Capanema, pelo menos em dois estabelecimentos fiscalizados, foram detectadas bebidas adulteradas. Naquela cidade, ainda não foram estabelecidos casos suspeitos.

(Instragram)
Ministério da Saúde fecha compra de 2,5 mil unidades de fomepizol e garante mais 12 mil ampolas de etanol
Antídotos indicados para os casos de intoxicação por metanol vão fortalecer os estoques do SUS em todo o país. Envio das primeiras remessas de etanol começou no sábado para cinco estados.
Além do Paraná, foram contemplados os estados da Bahia, Pernambuco, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal.
Leia também:
Fonte Extra com com inf. Jornal do Oeste






