O presidente Jair Bolsonaro (PL) foi transferido para Brasília neste sábado (12) e deve passar por uma nova cirurgia abdominal.
O ex-mandatário estava internado desde sexta-feira (11) no Rio Grande do Norte, onde cumpria agenda com eleitores, após passar mal com fortes dores abdominais.
Bolsonaro foi internado no Hospital DF Star, localizado na região central de Brasília, e deve passar pela sua sexta cirurgia desde que levou uma facada, em 2018.
O ex-presidente chegou à unidade hospitalar por volta das 22h e continuará internado. Bolsonaro está com um quadro de suboclusão intestinal — uma obstrução parcial que impede a passagem normal de gases e fezes.
Ele tem aderências formadas por causa das múltiplas cirurgias que já foi submetido após levar uma facada durante a campanha de 2018.

Bolsonaro acena para repórteres (Reprodução O Estadão)
Nas redes sociais, Bolsonaro confessou que chegou a subestimar a gravidade da situação. Ele relatou que passou por uma forte distensão abdominal e dores intensas, e que os próprios médicos se surpreenderam com o estado clínico.
Segundo ele, a situação foi a mais grave desde quando sofreu o atentado, e é provável que precise de uma nova cirurgia nos próximos dias, seja em Brasília ou em São Paulo.
Fonte Extra







