Bolsonaro teve quer submetido a uma cirurgia depois de passar mal na sexta-feira no Rio Grande do Norte. Ele estava no interior e foi transferido para Natal.
Depois, foi para Brasília no sábado e neste domingo (13) foi operado durante quase 12 horas.
Nas redes sociais, a ex-primeira dama, Michele, disse que a cirurgia transcorreu bem.
Veja o Boletim oficial divulgado pela equipe médica que operou o ex-presidente que sofreu a crise ainda como consequência da facada que levou durante a campanha eleitoral de 2018.
NOTA À IMPRENSA
Brasília, 13 de abril de 2025
O ex-Presidente da República Jair Bolsonaro foi submetido a uma cirurgia de grande porte para extensa lise de aderências e reconstrução da parede abdominal.
O procedimento durou cerca de 12 horas, transcorreu sem intercorrências e não exigiu transfusão de sangue. A obstrução intestinal foi causada por uma dobra no intestino delgado, que dificultava o trânsito intestinal. Essa condição foi resolvida durante o processo de liberação das aderências.
Neste domingo à noite, por volta de 22h, o ex-presidente encontrava-se internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), clinicamente estável, sem dor, e recebendo suporte clínico, nutricional e medidas de prevenção de infecções.
Equipe médica:
Dr. Cláudio Birolini – Chefe da equipe cirúrgica
Dr. Leandro Echenique – Médico cardiologista
Dr. Ricardo Camarinha – Médico cardiologista
Dr. Guilherme Meyer – Diretor Médico do Hospital DF Star
Dr. Allisson Barcelos Borges – Diretor Geral do Hospital DF Star
Fonte Extra
Bolsonaro quando estava sendo transferido/Secretaria Estadual de Segurança (Sesed)