Imagens abaixo, mostram última uma mensagem reproduzida por Yamaha Racing, no qual o piloto deixou uma mensagem de persistência e resignação em razão de até onde podemos chegar….
Foi sepultado sob forte comoção na tarde deste domingo (1) o piloto Milton Becker, conhecido como Chumbinho, que deixou um legado marcante no motocross e no veloterra nacional.
Chumbinho foi 27 vezes campeão brasileiro e fez história no esporte nacional. Ele nasceu na localidade de Ervalzinho, na época pertencente ao território de Itapiranga, e atualmente residia em Iporã do Oeste.
Ao longo da carreira, tornou-se referência para atletas e admiradores do motocross em Santa Catarina e em todo o país, como em Santa Helena, onde participou de várias competições nos tempos áureos do esporte no município.
Sua última participação em pista ocorreu durante a Copa Oestina de Veloterra, no dia 7 de dezembro passado, na Linha Becker, interior de Itapiranga. Ao lado de Rafael Becker, também campeão brasileiro, realizou uma volta simbólica, acompanhada de aplausos do público enquanto era realizada a oração dos pilotos.
O velório de Milton Becker foi realizado no Complexo Oktober, em Itapiranga, a partir das 13h deste domingo (1), reunindo familiares, amigos, pilotos e admiradores que prestaram as últimas homenagens ao multicampeão.
Chumbinho se despede deixando uma história construída com conquistas, dedicação ao esporte e inspiração para novas gerações.




(Imagens: Reprodução de Mídias Sociais)
Clique aqui e veja matéria anterior
Elder Boff/Fonte Extra com informações de SA TV, vídeo de Yamaha Racing







