Uma cena inusitada foi transmitida ao vivo pelos canais de divulgação da Câmara de Santa Helena e 2025, quando da realização de uma das sessões descentralizadas da casa.
O encontro era em São Clemente, distrito do qual o vereador Mauricio Weirich, acabou se irritando por não ter sido aberta concessão para falar além do que o regimento previa e acabou dando um pontapé numa cadeira. A cena acabou circulando bastante em grupos de mídias sociais.
Pouco tempo depois, o próprio Maurício da Bicicletaria se manifestou, também nas redes sociais, demonstrando arrependimento de sua atitude, mas continuou lamentando o fato de não ter sido aberta uma chance a mais pra ele se manifestar para o “seu povo”.
Uma comissão interna da Câmara, a de Ética e Decoro Parlamentar, definiu ainda em dezembro, considerando os pedidos de escusas do camarista e lhe livrou de qualquer aspecto de punibilidade, nem mesmo pena branda, que seria uma advertência, sendo arquivado o Processo Disciplinar.

Vereador “absolvido” por ter chutado cadeira. Nem seu nome foi posto em decisão de comissão (Reprodução/José Nei/Mídias sociais)
Leia o que foi publicado:
Vereador de SH que deu pontapé em cadeira durante sessão sofre representação na Comissão de Ética







