O vereador Francis Schley utilizou as redes sociais para anunciar que está abrindo mão de receber o vale-alimentação de 2 mil reais, votado recentemente na Câmara de Santa Helena.
Ele havia votado a favor do benefício, a exemplo de Aquiles Alba, Adriana de Aquino Grasselli e Paulão Zembrzuski, mais o voto implícito de Anderson (Mu) Draghetti, que é autor da proposta como integrante da mesa, mas só votaria se o resultado fosse de empate.
Marcia Sotoriva e Mauricio da Bicicletaria foram contra, mas não deixaram claro se irão devolver o benefício ou utilizá-lo para prestar algum tipo de assistência social.
Sandra Soethe criticou o projeto nos valores estabelecidos, votou contra e disse que não receberá o vale-alimentação da Câmara, porque já recebe como funcionária pública. Ela poderia optar por um ou por outro.
A reação popular foi intensa contra o projeto que existe em várias casas legislativas do país, mas a grande maioria em valores bem abaixo do que os 2 mil e 50 reais de Santa Helena.
No mesmo vídeo publicado nesta quarta-feira (24), o vereador Francis Schley, além de reconhecer publicamente seu erro, aproveitou para desejar um Feliz Natal a todos. (Vídeo acima)

Três vereadores levantam para votar contra. Os demais concordaram. Francis (último à direita) já estava cabisbaixo. (Reprodução)
Leia também
Câmara de Santa Helena institui vale alimentação para os vereadores







