No final da tarde desta quarta-feira (18), um jovem foi morto por disparos de arma de fogo no centro de Medianeira.
Segundo informações colhidas no local, o mesmo teria supostamente tentando realizar um assalto nas proximidades de onde foi alvejado. Além do jovem, outro suspeito estava no local para realizar o assalto, e o mesmo evadiu-se logo em seguida. A área foi isolada pela equipe policial, e a Polícia Científica foi acionada para perícia e remoção do corpo.
Um homem que morava na vizinhança e ouviu o pedido de socorro da moradora, que estava sendo assaltado e acabou intervindo em defesa da mulher. O jovem morto foi identificado como João Pedro Alves de Oliveira, 20 anos.
O cidadão acusado de atirar foi encontrado dentro de sua residência, preso por integrantes das polícias Civil e Militar e entregue à justiça.
O “vizinho” foi solto após ser constatada ação em legitima defesa, visto que, ele teria entrado em vias de fato com o suposto assaltante e seu intuito era imobiliza-lo para que ele fosse preso. Segundo a versão contata, o assaltante tentou ataca-lo e teria deixado a arma cair, após isso ocorreram os disparos.
O assunto tomou conta da cidade, pois o fato movimentou a população do município que opinava, em sua maioria, na defesa do “justiceiro”.

Elder Boff/Fonte Extra com inf. Guia Medianeira







