Edit Template

Xilófagos

(Cupim.eco)



Por Elder Boff*


Até hoje as COPs realizadas foram sem resultado e com gente, a COP 30 é um pouco diferente, é sem resultado e sem gente.

Um verdadeiro fiasco protagonizado pelo Brasil como anfitrião de um evento sem a presença sequer de líderes de países vizinhos. Ninguém atendeu o chamamento para participar deste evento que vai torrar mais de bilhão do governo brasileiro.

O foco de que o presidente dos EUA não foi é para tapar o buraco das dezenas e dezenas de outras lideranças mundiais que não deram as caras na COP.

Outro detalhe interessante é que não há uma bandeira, a gente não consegue vislumbrar uma manchete sobre um tema preponderante que será posto ao desafio dos maiores cuidados com a natureza.

Comida, bebida, hotel, tudo muito caro. Estes temas tem sido mais “toptrendados” do que qualquer anúncio que reduza o climatério global. Uma Estrada do Colono, como escrevi num artigo anterior, foi aberta em meio à floresta, extirpando milhares de árvores de grosso diâmetro.

O evento parece uma espingarda de macaco, com ambientalistas e aproveitadores políticos, dando tiro pra tudo que é lado.

Ecochatos indo de jatinho para criticar o colono que planta, produz, cria, para gerar alimento para ao Brasil e o mundo, tentando sempre colocar o homem do campo, como grande vilão da interferência climática.

Quando a discussão avançar para o campo econômico, quando envolver verdadeiramente quem produz, quem fabrica… e sair um pouco de marmanjos ecologistas vestidos de ursinhos e até camelos, talvez possamos diminuir a emissão do dióxido de carbono. Dá a impressão que os problemas ecológicos são propriedade de xilófagos.

Essa COP vai ser considerada o maior fiasco mundial da ecologia e vai ser difícil reanima-la. A próxima talvez nem vá existir.



*Articulista e editor-chefe do Fonte Extra





Fonte Extra

Compartilhar:

Notícias Relacionadas

  • All Post
  • Saúde e Bem-Estar
Edit Template

© 2024 Todos os Direitos Reservados a FONTE EXTRA
Desenvolvido com o por VRCLIC – Soluções Digitais 

Pressione ESC para sair

Temos um número de máximo de 30 caracteres para cada busca.