Edit Template
  • Início
  • /
  • Brasil
  • /
  • Dá dó, mas infelizmente a chance de sobrevivência era pequena…

Dá dó, mas infelizmente a chance de sobrevivência era pequena…

(Cristian Löesch/Rede Peperi)

A bezerra que nasceu com duas cabeças na cidade de Belmonte, não resistiu e morreu ainda na noite de sexta-feira, 26, apenas um dia após o nascimento. A informação foi confirmada no no final de semana pelo professor e médico veterinário Jackson Preuss, da Unoesc (Universidade do Oeste de Santa Catarina).

O caso raro chamou atenção de moradores da região. O animal nasceu na quinta-feira (25), em uma propriedade rural, e apresentava uma condição congênita conhecida como diprosopia, ou “duas faces”, como é popularmente chamada. Assim que percebeu a anomalia, o dono da propriedade acionou uma estudante de veterinária, que levou a bezerra até o Centro de Atendimento Veterinário da Unoesc, em São Miguel do Oeste, SC.

Segundo o professor Preuss, a diprosopia é causada por um erro no desenvolvimento embrionário. Nesses casos, o embrião sofre uma duplicação parcial durante as primeiras divisões celulares, o que pode resultar na formação de duas cabeças ou faces em um mesmo corpo.

“Por ser um caso raro, não é algo que tem sucesso naturalmente dentro das espécies. São extremamente raros os casos de animais que sobrevivem com essa condição”, conforme o professor.

A causa da má-formação pode estar relacionada a fatores genéticos, ambientais, toxinas, vírus ou até deficiências nutricionais, segundo especialistas. Casos parecidos já foram registrados em outros animais no estado nos últimos anos.

Raro e chocante: bezerro sobrevivendo com duas cabeças veja o que diz universidade

Fonte Extra com Ricardo Orso/Rede Peperi

Compartilhar:

Notícias Relacionadas

  • All Post
  • Saúde e Bem-Estar
Edit Template

© 2024 Todos os Direitos Reservados a FONTE EXTRA
Desenvolvido com o por VRCLIC – Soluções Digitais 

Pressione ESC para sair

Temos um número de máximo de 30 caracteres para cada busca.