Segunda e terça comunidade escolar de SH vai decidir se Castelo Branco adere não ao “Parceiro da Escola”
O Colégio Estadual Humberto de Alencar Castelo Branco, ensino médio, de Santa Helena, terá a segunda consulta pública sobre a adesão ao programa ‘Parceiro da Escola’, do Governo do Paraná nos dias 17 e 18 de novembro, segunda e terça-feira próximas entre 8h às 20h.
A primeira consulta pública na instituição aconteceu em dezembro do ano passado, quando a comunidade escolar votou contra o projeto do governo.
Segundo a SEED – Secretaria de Estado da Educação, o programa tem a finalidade de melhorar a gestão administrativa e de infraestrutura de escolas estaduais mediante parceria com empresas especializadas em gestão educacional. As empresas ficarão responsáveis pelo gerenciamento administrativo de escolas selecionadas e pela gestão de terceirizados na limpeza e segurança.
Mas isso não foi o que pensou a maioria da comunidade escolar local e não é o que quer também a professora Ana Marcia Teodoro.
Durante entrevista no Programa Elder Boff deste sábado através dos canais do Facebook do Correio do Lago, ela deixou isso muito claro.
(Veja entrevista abaixo)
QUEM PODE VOTAR
Alunos maiores de 18 anos poderão participar da votação, assim como os membros da comunidade escolar: pais e responsáveis, professores e funcionários. Na cédula de votação, o público apto a votar escolherá entre as opções “sim, aceito a implementação do Programa Parceiro da Escola” ou “não, recuso a implementação do Programa Parceiro da Escola”.
O quórum mínimo será a maioria absoluta do quantitativo de integrantes da lista de aptos a votar, ou seja, será necessário o comparecimento de 50% mais 1 dos integrantes da lista de pessoas habilitadas a votar.
A direção do colégio reforça que o ‘Parceiro da Escola’ não é o mesmo que o programa do “Colégio Cívico-Militar”, algo que as pessoas confundem bastante.
Fonte Extra com inf. Maurenn Bernardo/O Popular







