Santa-helenense, há muitos anos no PY, Doacir Biachet falou da união e da amizade que o esporte proporciona!
A localidade de Magagnin no Paraguai pertencente ao distrito (município) de Minga Porã, situado no departamento (estado) de Alto Paraná foi a grande vencedora do campeonato nacional de bocha do Paraguai.
Destaque para a dupla Adilson e Marcelinho, campeões do Torneio Nacional do Paraguai por dois anos consecutivos – 2024 e 2025, o craque Jhony que foi campeão no individual em 2025, todos representando com excelência a equipe Magagnin!
O Paraguai é reconhecido por revelar alguns dos maiores atletas de alto nível da América do Sul, muitos com participação vitoriosa até na Europa.
Um dos grandes incentivadores do esporte na região é o empresário rural, santa-helenense há muito tempo radicado no Paraguai, Doacir Bianchet (vídeo), que comemorou o momento histórico do bocha local.
Os integrantes da equipe e familiares se confraternizaram em meio ao recebimento dos troféus e com a presença de representante da Federação Paraguaia de Bocha, organizadora do torneio.
A bocha da Colônia Magagnin conquistou o individual, dupla, tiro de precisão e o troféu de melhor jogador dentre 32 equipes do todo território paraguaio.
(Clique nas fotos para ampliar)
















(Fonte Extra)
Fonte Extra com inf. BSH







