O núcleo habitacional Santa Rita de Cássia, mais conhecido como Rincão das Éguas, pois era uma antiga baia de animais, veio ao chão durante esta quarta-feira (10).
Dentro do Programa Habitacional, cuja lei foi aprovada na Câmara de Vereadores, os primeiros beneficiários do Conjunto Residencial Porto Seguro, seriam aqueles moradores deste local e também da Curva do Ogregon, desocupada esta semana, além de moradores das casas dos fundos da Capela Mortuária.
Na tarde desta quarta-feira (10), a área de invasão conhecida como “Rincão”, foi desocupada e todas as antigas moradias foram demolidas. A área faz parte da reserva de Itaipu e vai ser reflorestada.
A ação foi conduzida pelas equipes da Itaipu Binacional, com apoio da Polícia Militar do Paraná e da Prefeitura de Santa Helena. Esta foi a segunda das três áreas citadas, cujos moradores foram realocados após serem contemplados pelo programa Habita Santa Helena.
A última etapa da operação está prevista para ocorrer na quinta-feira (11), a partir das 07h30 nos fundos da Capela Mortuária ao lado do Cemitério Municipal de Santa Helena.
Itaipu e prefeitura reforçam que a remoção dos moradores segue critérios de segurança, preservação ambiental e respeito à reserva pertencente à Itaipu, já que os locais não possuíam condições adequadas de infraestrutura para habitação.

(Foto: Correio do Lago)
Com inf. de Assessoria e C. Lago







