Edit Template
  • Início
  • /
  • Destaque
  • /
  • Não foi bem assim… Empresa desmente gari de Santa Helena que foi às redes reclamar de falta de EPI e demissão

Não foi bem assim… Empresa desmente gari de Santa Helena que foi às redes reclamar de falta de EPI e demissão

A Terceirize +, Costa Oeste Serviços emitiu uma nota de esclarecimento nesta segunda-feira (29) dando explicações sobre os fatos que envolveram uma publicação feita pelo gari Rafael Alves dos Santos.

O vídeo reproduzido nas redes sociais pelo país afora e reproduzido em meios de comunicação, dava a entender que ele teria sido demitido depois de reclamar na internet, o que segundo a empresa, é a primeira inverdade.

Outra “mentira” que teria sido contada pelo ex-funcionário, é com relação ao Equipamento de Proteção Individual, o EPI, que segundo ele, não teria recebido. Este fato também foi esclarecido na nota da empresa que segue:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Terceirize+ presta esclarecimentos com o propósito de restabelecer a verdade dos fatos, diante de conteúdos recentemente divulgados nas redes sociais e posteriormente repercutidos por veículos de comunicação.

As publicações fazem referência a um ex-colaborador que atuou na coleta de resíduos no município de Santa Helena, o qual gravou vídeos alegando não ter recebido Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e afirmando que seu desligamento teria ocorrido em represália a essa situação.

O referido colaborador foi admitido para exercer a função de coletor, em contrato de experiência, tendo o vínculo sido regularmente encerrado em 17 de dezembro de 2025, por decisão operacional e administrativa da empresa, antes de qualquer publicação ou denúncia pública realizada por ele.

No que se refere às condições de trabalho, a Terceirize+ esclarece que o colaborador recebeu, desde o primeiro dia de atividade, uniformes e Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) completos, compatíveis com a função exercida e em conformidade com as normas vigentes, recebimento assinado na ficha de recebimento de EPIs.

Ressalta-se, ainda, que a empresa somente tomou conhecimento das publicações nas redes sociais no dia 24 de dezembro de 2025, ou seja, após o encerramento do contrato, o que afasta qualquer alegação de represália ou dispensa motivada por denúncias.

A Terceirize+ reafirma seu compromisso permanente com a legalidade, a segurança dos seus colaboradores, a transparência nas relações de trabalho e a qualidade dos serviços prestados à coletividade.

Por fim, a Terceirize+ confia que a divulgação responsável das informações contribui para o correto esclarecimento dos fatos, preservando a verdade e o direito à informação da sociedade.

Costa Oeste Serviços de Limpeza

Gari mostrando uniforme, mas foi demitido antes do vídeo segundo a empresa… (Reprodução)

Leia o que foi publicado a partir deste link abaixo


Prefeitura de SH notifica empresa terceirizada acusada por gari de não fornecer equipamentos de proteção



Elder Boff/Fonte Extra

Compartilhar:

Notícias Relacionadas

  • All Post
  • Saúde e Bem-Estar
Edit Template

© 2024 Todos os Direitos Reservados a FONTE EXTRA
Desenvolvido com o por VRCLIC – Soluções Digitais 

Pressione ESC para sair

Temos um número de máximo de 30 caracteres para cada busca.