Santa Helena também possui equipamentos semelhantes disponibilizados em seu balneário, através do programa Praia Acessível
A prefeitura de Marechal Cândido Rondon passou a disponibilizar, a partir deste fim de semana, cadeiras anfíbias para uso da população na praia artificial de Porto Mendes, no Parque de Lazer Annita Wanderer. Os equipamentos são destinados a pessoas com deficiência e/ou mobilidade reduzida, promovendo inclusão, acessibilidade e acesso ao lazer.
Na manhã deste sábado (9), autoridades municipais estiveram na prainha de Porto Mendes para acompanhar o início das atividades e verificar de perto o funcionamento dos equipamentos, bem como a estrutura e o atendimento oferecido aos usuários. Entre eles o vice-prefeito Vanderlei Sauer, além de secretários municipais.
São cadeiras de rodas especialmente adaptadas para uso tanto em solo quanto na água, permitindo que pessoas com mobilidade reduzida possam aproveitar, com segurança, atividades recreativas em ambientes aquáticos.
A iniciativa é resultado de um esforço conjunto da prefeitura de Marechal Cândido Rondon, por meio das secretarias de Assistência Social e de Esporte e Lazer, que viabilizaram, junto à Secretaria da Família e do Deficiente do Estado do Paraná, a disponibilização de duas cadeiras anfíbias para o município.
Desde este sábado (10), os equipamentos estão oficialmente à disposição da comunidade, com o acompanhamento de profissionais capacitados, garantindo segurança e apoio aos usuários.
A prefeitura convida a população idosa, bem como pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida de Marechal Cândido Rondon e região, a usufruírem do equipamento, aproveitando o verão no parque de lazer e turismo de Porto Mendes.





(Fotos: Assessoria)
Santa Helena (PR), em sua praia artificial, também tem cadeiras anfíbias disponíveis gratuitamente na praia através do projeto Praia Acessível, um programa do Governo do Paraná para permitir que pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida possam desfrutar do banho de mar e circular pela areia com segurança, com apoio de equipes treinadas.
Os equipamentos são leves, flutuam e possuem rodas especiais para uso na água e na areia, podendo, cada cadeira, ser solicitada através do posto de atendimento ao turista,

O “Praia Acessível”, também dispõe cadeiras anfíbias em outros pontos de lazer na água no Paraná, como nas praias de mar… (Foto: Geraldo Bubniak/AEN)
Elder Boff com Assessoria







