“Empreender, É acordar cedo, dormir tarde, apostar o que tem — e o que não tem — num sonho que ninguém vê inteiro além de você. O risco não é só financeiro. É emocional. É psicológico. É físico. Quando um empreendedor é assaltado, não levam só produtos ou dinheiro. Levam noites de sono, sensação de segurança, paz de espírito. Leva um pedaço da coragem construída no braço, do jeito antigo: trabalho duro, suor e persistência. E dói mais porque, pro malandro, é só mais uma empresa. Mais um endereço. Mais um caixa. Mais um número.
Pra quem empreende: Respeito. Vocês não são só donos de negócio. São sobreviventes! “
Com estas palavras, uma empresária de Santa Helena postou nas redes sociais a sua indignação em relação a ação de um marginal na madrugada desta sexta-feira (6) em plena área central da cidade, na principal via, a Avenida Brasil.
Como que só ele existisse no mundo, o ladrão, que teria cometido outros ilícitos da mesma natureza na mesma noite (saiu para roubar mesmo), observou a porta de vidro, tentou abrir, talvez com alguma chave mixa ou coisa do gênero, mas, não conseguindo, estourou, sem dó nem piedade a barreira envidraçada que o separava da loja.
O relógio da câmera de monitoramento marcava 03h20, quando o registro da tentativa de furto foi realizado, que só não foi concretizado por causa do disparo do alarme. Foram menos de 10 segundos entre a incursão e a saída do estabelecimento, aparentemente sem ter levado nada.
Até o momento, não há informações sobre o paradeiro do suspeito registrado pelas câmeras. O caso deve ser apurado pelas autoridades competentes, e as imagens podem auxiliar na identificação do autor, que para alívio da população, precisaria ter punição exemplar.
Quem reconhecer o suspeito ou possuir informações sobre o seu paradeiro pode entrar em contato com a Polícia Militar pelo telefone 190 ou com a Policia Civil através do 181, com garantia de sigilo absoluto.

Elder Boff, com inf. Correio do Lago







