A Prefeitura de Santa Helena realizou nesta segunda-feira (23) a entrega de 115 unidades habitacionais no Conjunto Residencial Porto Seguro, por meio do programa municipal Habita Santa Helena. O ato reuniu centenas de moradores contemplados, autoridades e servidores municipais em uma cerimônia marcada pela emoção.
O prefeito Evandro “Dinho” Maraskim presidiu a solenidade e não escondeu o sentimento diante das famílias que receberam as chaves das novas moradias. “É um momento muito especial para nós, como gestores do município de Santa Helena. A gente percebe no olhar de cada família a alegria de estar sendo contemplado. A emoção é muito grande e é um sonho realizado, uma casa digna”, declarou o prefeito, que também agradeceu à vice-prefeita, aos vereadores e a todos os secretários envolvidos no processo.
Dinho lembrou que a habitação é uma bandeira levantada desde a gestão anterior, em parceria com o ex-prefeito Zado e com a então vereadora Fabricia, atual vice-prefeita. Ele adiantou que as entregas não param por aqui: novas unidades devem ser entregues ainda este ano na Vila Celeste e na Moreninha, com o programa previsto para alcançar todos os distritos do município.

Casas de alto padrão. (Foto: Elder Boff/Fonte Extra)
“Santa Helena vem crescendo, o campo é muito forte, o comércio está se desenvolvendo e com certeza a habitação vai ser necessária. Esse programa continuará em todos os distritos e depois aqui na cidade novamente”, afirmou o prefeito.
Entre as contempladas estava Euza Félix, que resumiu em poucas palavras o que o momento representa. “É um momento muito feliz, ter a própria casa da gente, um momento tão esperado que chegou”, disse ela, emocionada. Euza contou que a jornada até a conquista da casa própria não foi fácil, com muita documentação e espera, mas que agora os planos são cheios de esperança: família unida sob o mesmo teto, depois de uma vida inteira pagando aluguel ou morando de favor.
Ao encerrar, ela agradeceu a todos que tornaram o sonho possível. “Agradeço de coração a todos, parabéns, tudo bom e que sejam felizes na casa aí”, disse, emocionada, enaltecendo o trabalho de pedreiros, pintores e de toda a equipe da habitação municipal.
Entrevista acima de Elder Boff com o prefeito Evandro “Dinho” Maraskim e d. Euza Féliz (foto abaixo), uma das que ganhou a nova casa!

(Clique para ampliar a foto e novamente para retornar)



























(Fotos: Elder Bof/Fonte Extra)
Lucas Oruan/Elder Boff e Assessoria







