Dados da Pesquisa Genial/Quaest* divulgada nesta quarta-feira (2), mostra a elevada reprovação ao governo do presidente Lula (PT). Ao todo, os dados já somam a quarta alta consecutiva, que se distanciou ainda mais do índice de aprovação.
A pesquisa atingiu incríveis 56% de reprovação para o governo do petista, contra apenas 41% que avaliam positivamente. Anteriormente, os índices eram de 49% de desaprovação seguido de 47% de aprovação, na pesquisa feita em janeiro.
A escalada de desaprovação já se estendeu por todo o Brasil, e atualmente, grande parte de sua rejeição vêm do público jovem e do Nordeste, onde historicamente, tem grande preferência eleitoral por governistas do PT (Partido dos Trabalhadores).
A pesquisa foi feita com 2.004 brasileiros, em questionário feito pessoalmente com entrevistados de 16 anos ou mais. Os dados foram coletados entre os dias 27 e 31 de março. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
Somando o negativo com o regular, dá 70%, positivo 27% e não souberam responder, 3%. Veja comparativo com pesquisa em janeiro:
- Negativo: 41% (era 37% em janeiro);
- Regular: 29% (era 28%);
- Positivo: 27% (era 31%);
- Não sabe: 3% (era 4%).
*A título de informação, o mesmo instituto, em pesquisa para o segundo turno das eleições de 2002, apresentava o seguinte cenário:
Lula 52% dos votos válidos; Bolsonaro, 48%
Fonte Extra com inf. Diário do Poder (Luan Carlos)







