Ele figurou entre os cinco deputados federais mais votados em Santa Helena com quase cinco por cento dos votos, 792 e presidirá o MDB paranaense. Nas eleições anteriores, foi o vice-campeão de votos local.
É Sergio Souza, que chegou a ser senador e se reelegeu nas eleições de 2022 para mais um mandato na Câmara Federal, o terceiro. Nascido em Ivaiporã, é advogado e tem 54 anos.
Ele será candidato de consenso na convenção do partido que acontecerá no dia 26 deste mês de julho. Souza terá Renato Adur como vice, Flávio Zanrosso, secretário-geral e Anibelli Neto, que preside hoje o MDB, será o tesoureiro. A chapa vai comandar o partido pelos próximos dois anos.
Depois de passado o pleito interno, Sérgio Souza vai se reunir com o governador Ratinho Junior para afinar a costura político eleitoral para a eleição do ano que vem.
Ninguém duvida que os emedebistas estarão de mãos dadas com o candidato do PSD em 2026, escolhido pelo governador, mas o MDB quer reciprocidade. A legenda tem como projeto político eleger três deputados federais e até cinco estaduais e para isso vai cobrar de Ratinho ajuda na montagem da chapa.

Sérgio Souza numa das visitas a SH, na Câmara de Vereadores (C.Oeste)

Nas últimas eleições, apoiando o PP de Paulo Mocellin e Solange (MDB) de Santa Helena (Foto: Divulgação)
Fonte Extra com inf. G+