Duas equipes, sub-11 e sub-13 e dois times campeões de Santa Helena em plena Arena da Baixada em Curitiba…
Eram 38 equipes das escolinhas Furacão espalhadas em todo o Brasil de cada categoria, no total 76 times e a força do futebol de base de Santa Helena mostrou-se excepcional.
Momento de emoção na hora do anúncio e entrega do troféu para a equipe sub-11
A sub-11 disputou no início da tarde deste sábado (19), a final contra Araucária, fez uma virada homérica. Depois de estar perdendo por 2 X 0, mostrou força de reação e maturidade, apesar da tenra idade e virou o jogo para 3 X 2, soltando o grito de emoção pela conquista heroica.
A sub-13, com 100% de aproveitamento, derrotou a equipe de Capão Raso na final, também na tarde deste sábado na Arena da Baixada, na capital do Paraná com um memorável 3 X1.

Sub-13, equipe invicta na competição: 100% de aproveitamento (divulgação)
Santa Helena é coordenada pelo professor da Escola Furacão local, Rosinaldo (Dade) Matheus e a na delegação, cuidando de toda a logística, Carlos (Baixinho) Ferrandin, da Secretaria de Esportes que apoia integralmente as categorias de base do futebol e também de vários outros esportes.
Quem forneceu as informações e acompanhou tudo de perto foi o ex-prefeito, professor de educação física e entusiasta das categorias de base, já tendo sido professor de várias turmas no passado, Evandro (Zado) Grade, pai coruja do João, 10 anos (camisa 2 abaixo), que foi também um dos atletas da competição pela equipe sub-11.

A meninada vibrou com o sucesso na Copa Furacão (Divulgação)
A delegação deve chegar e ser recepcionada por familiares, amigos e autoridades por volta de 15h deste domingo, com direito a desfile no caminhão dos bombeiros!
Fonte Extra