Publicado em 30/10/2025 às 07:20
Um grupo de pelo menos 20 criminosos fortemente armados realizou um assalto na madrugada desta quinta-feira (30) por volta de 2h30 na agência do Banco Itaú na cidade de Katueté, departamento de Canindeyú no Paraguai.
Após o assalto, os bandidos entraram em confronto com policiais na área de Kumanda Kai, já próximo de Nueva Esperanza (Troncal 4), onde uma grande operação de busca e cerco está em andamento, envolvendo forças policiais e equipes de inteligência.
De acordo com informações de autoridades locais, o montante levado chega próximo de um milhão de dólares.
(Imagens cedidas por Gustavo Marin/Líder FM e Diego Kekes, Portal Oriente PY)
Até o momento, as autoridades não confirmaram o número de assaltantes, o valor roubado ou possíveis vítimas, visto que a ocorrência, quando eram 6h30 ainda estava em andamento.
Fontes de inteligência indicaram que pessoal especializado está na área, coordenando esforços para esclarecer os fatos e capturar os responsáveis.
Este incidente reacendeu as preocupações sobre a onda de roubos ao estilo comando que tem afetado instituições financeiras no interior do país nos últimos anos, evidenciando a vulnerabilidade da segurança bancária no Paraguai e o poder de fogo das organizações criminosas que operam ao longo da fronteira.
Algumas fontes chegaram a afirmar que esse assalto já seria reflexo da ação da polícia no Rio de Janeiro.
MAIS INFORMAÇÕES COM NELSINHO HOFFMANN, RÁDIOS LÍDER E GUARANI FM:
Miguelitos

(InfoCanindeyu)
Os assaltantes espalharam “miguelitos” no trajeto de Katueté até Kumandakai para dificultar a perseguição policial.
Nas mídias sociais, pedidos de atenção aos motoristas que se utilizam daquele trajeto.





Fonte Extra/Diego Kekes/Portal Oriente PY





