Juiz desde 2021, Dionisio Lobchenko Junior é quem assume a Comarca de Santa Helena, designado pelo Tribunal de Justiça do Paraná.
Natural de Santo Cristo, Rio Grande do Sul, quando passou no concurso para a magistratura, ele morava em Itaipulândia, Paraná.
Dionisio já atuou em Marechal Cândido Rondon como juiz substituto e está na Comarca de Terra Roxa.
Ainda não foi definida a data de posse do novo magistrado local que era de Itaipulândia, o que deverá acontecer em breve.

Sede da Comarca de Santa Helena (Foto: Flavio Doneda)
Decreto
O Decreto Judiciário foi emitido na segunda-feira (26) pela presidente do TJ-PR, desembargadora Lidia Maejima, que removeu Lobchenko pelo critério de “antiguidade”, saindo da entrância inicial de Terra Roxa para o cargo de juiz em Santa Helena, Pr.
Depois de 12 anos e 35 dias, a mais longa estada de um juiz em Santa Helena, deste a criação da Comarca em 1975 e instalação em 1978, um Decreto autorizou Jorge Anastácio Kotzias Neto a se transferir para Irati, também no Paraná.
Quem passou a responder pelo fórum local, foi o juiz substituto da Comarca de Marechal Cândido Rondon, Eric Bortoletto Fontes, que atuará em Santa Helena até o Tribunal de Justiça marcar a data da assunção de Lobchenko ao cargo.

Elder Boff/Fonte Extra