Concejal e empresa de asfalto arrumam estrada para caminhoneiros continuar trabalho no Paraguai
Enquanto o asfalto não chega até o Porto Índio, Mbaracayú, PY, os dias chuvosos continuam sendo empecilho para o fluxo de caminhões com destino ao Porto Internacional de Santa Helena no Paraná.
Não fosse a ação do concejal (vereador) Adjaime Pavei e a empresa Los Trigales que constrói o asfalto na região, com a doação de cascalho, o trabalho de esparramar e fixar num ponto crítico, iria demorar ainda mais para ser retomado o transporte. Pavei é um dos investidores na construção da nova balsa que atravessa para Santa Helena, da empresa Navegação Porto Índio Ltda.
O trecho em questão é entre Colônia Procópio e Porto Índio, que estava intransitável em razão das chuvas ocorridas na quarta-feira (12). Somente nesta sexta-feira a situação começou a se normalizar.
Mais de 70% do trecho entre a ex-supercarretera, atual Ruta PY 07, já está pronto e a expectativa é de que até junho de 2026, o problema de parar caminhão em dias de chuva, vai ficar no passado.
O caminhoneiro Claudemir Brugner, conhecido no meio como Polaco, fez questão de enviar um vídeo mostrando a estrada e agradecendo aos que fizeram o serviço.
Fonte Extra







