A segunda edição da corrida e caminhada “Nueva Esperanza, Juntos por la Vida” foi realizada no domingo (26).
O evento solidário, que reuniu atletas de Nueva Esperanza no Paraguai e de diversas cidades, incluiu percursos de 5 km e 10 km, além de uma corrida infantil.
A prova teve a organização de um grupo demoradores, e as inscrições foram feitas com a doação de 5 kg de alimentos não perecíveis, reforçando o objetivo de promover a solidariedade e a união da comunidade.
A largada no Teatro Municipal e em relação ao ano passado, o evento sem vínculos políticos, cresceu significativamente. Foi de 500 para 700 participantes, sendo que a cidade abraçou literalmente o projeto.
A ideia nasceu com o objetivo de incentivar os cidadãos a abandonar o sedentarismo e praticar esportes. Além de festivo e participativo, o projeto baseia-se em evidência de que a atividade física melhora a saúde e dá mais qualidade de vida.
De acordo com a OMS, Organização Mundial da Saúde, as práticas desportivas com quaisquer atividades que exijam o mínimo de esforço físico, reduzem em até 20% a possibilidade de infarto e AVC, Acidente Vascular Cerebral, por exemplo.
(Clique para ampliar)






(Fotos: Organização)
Fonte Extra com inf. Diego Kekes www.portaloriente.com.py






