Acontecendo no Paraguai, movimento por mais um trecho de asfalto
Uma boa notícia foi dada pelo coordenador do movimento desta sexta-feira (22) no Paraguai, quando centenas de veículos, sendo motocicletas, carros, camionetes e tratores completaram um percurso de quase 60km pedindo asfalto na mesma via.

Chegou às mãos de Robson Affonso, um projeto que já começa tramitar no congresso paraguaio, que pede a referida obra (foto abaixo).
Robson é presidente da associação dos agricultores que se mobilizaram desde as primeiras horas em Nueva Conquista e em carreata ou tratoraço, seguiram até o trevo (cruce) da Gleba 8, São Francisco, que dá acesso a San Alberto.
Às 14 horas está marcado um evento no qual serão ouvidos pronunciamentos de lideranças que acompanham e apoiam a manifestação.

Deputado Maurício Espinola datou de ontem (21) o início de um trâmite que pode levar ao asfalto solicitado (reprodução)
O trecho que se pede asfalto é de mais de 80 km, mas o tratoraço se deu nos aproximadamente 60km que ligam Santa Margarita e Nueva Conquista, no Itakyry à San Francisco (Gleba 8) em San Alberto.
A rota tem suma importância também para a região Oeste do Paraná, por que vai conectar ao novo asfalto que vai ligar ao Porto Índio, que desemboca no Porto Internacional de Santa Helena.
(Divulgação)
Fonte Extra







