Foi entregue no final do dia de ontem, terça-feira (12) pelo perito judicial engenheiro Abel Caetano, a avaliação feita acerca de valores dos pedaços de propriedades que precisam ficar disponíveis para a construção do asfalto que liga o distrito de São Roque, Santa Helena a Ramilândia, passando por Diamante do Oeste e Missal.
Foram contestados os valores que a prefeitura ofertou e que já havia depositado e com a perícia técnica, foram ajustados alguns destes valores, uns para mais, outros para menos.
Na média, a avaliação do município pode ser considerada dentro dos padrões de valor que foram apresentados pelo engenheiro perito designado.
Já manhã de hoje, quarta-feira, a prefeitura depositou as diferenças a mais para os proprietários que tiveram as suas áreas melhor avaliadas e encaminhou o pedido das diferenças a menor, portanto, recursos que retornarão aos cofres públicos.
Todo o processo foi encaminhado pelo setor jurídico da prefeitura à justiça local, atendendo todos os quesitos solicitados e a imissão de posse ao município, deverá ser feita, provavelmente ainda hoje.
As obras do asfalto, que começaram no sentido Ramilândia/Santa Helena, estão bem adiantadas e deverão continuar normalmente para que o trecho pavimentado seja entregue, possivelmente ainda neste ano.
Não há possibilidade mais de paralisar obra. Se algum proprietário discordar ainda do que foi avaliado pelo perito, poderá entrar na justiça, mas sem prejuízo à continuação do asfalto.

Perito observa uma propriedade no trecho São Roque até a divisa (foto: Fonte Extra)

(Foto: Sabugo/Correio do Lago)
Leia também
Asfalto SH a Ramilândia: Perito fez trabalhos de campo nesta sexta em São Roque
Fonte Extra







