Manutenção na ponte que liga Santa Helena, PR a Sub-Sede exige atenção redobrada dos motoristas; trânsito opera em meia pista
Quem precisa trafegar pela ponte que liga a sede do município de Santa Helena ao distrito de Sub-Sede, deve redobrar o cuidado a partir de hoje.
A Prefeitura Municipal, por meio de nota oficial emitida por sua Assessoria de Comunicação, informou que equipes técnicas estão realizando reparos estruturais na cabeceira da via.
De acordo com o comunicado oficial, as melhorias são necessárias devido à oscilação natural da ponte em função das emendas nas extremidades. Esse comportamento da estrutura exige manutenções e reparos periódicos para garantir a segurança a longo prazo e a integridade da pista.
As cabeceiras de ponte oscilam e cedem principalmente devido à diferença de assentamento entre a estrutura rígida da ponte e o solo flexível do aterro de acesso, além da erosão contínua causada pela água. Esses fatores causam afundamentos e o famoso “degrau” na pista.

Impacto no trânsito e segurança
Por conta do maquinário e dos operários na pista, o trânsito no local está fluindo em meia pista e a Administração Municipal reforça o pedido de paciência e cautela aos condutores.
É fundamental diminuir a velocidade ao se aproximar do trecho em obras e os motoristas devem respeitar a sinalização local para evitar acidentes com os trabalhadores e outros veículos.
Os reparos periódicos fazem parte do cronograma de conservação das vias, garantindo que o fluxo entre a sede e o distrito continue ocorrendo de forma segura após a conclusão dos trabalhos.
Eldriã Lúcio/Fonte Extra com Assessoria/C. Lago







