Chuva cessa nesta terça, dá um tempo, mas volta a ficar instável entre a véspera do Natal e o novo ano…
(Imagens de internautas/C. Lago)
As intensas chuvas verificadas nos últimos dias, com pancadas fortes e grandes volumes em pouco tempo, tem causado transtornos em alguns lugares em Santa Helena e região.
Os distritos de Moreninha e São Roque, em Santa Helena, ficaram sem energia elétrica na tarde desta segunda-feira (15), após as chuvas intensas.
Conforme relatos de moradores, houve registro de temporais, com rajadas de vento e chuva forte, o que pode ter provocado danos na rede elétrica e, consequentemente, a interrupção no fornecimento de energia.
A falta de luz causou transtornos à população, afetando residências, propriedades rurais e estabelecimentos comerciais.
Sub-Sede outra vez
Pancadas de chuva intensa voltaram a atingir o município de Santa Helena e causaram novos alagamentos também no distrito de Sub-Sede. A situação, registrada inicialmente no domingo (14), voltou a se repetir nesta segunda-feira (15), deixando novamente trechos da Avenida Brasil, totalmente alagados.
De acordo com vídeos enviados ao Jornal Correio do Lago, houve acúmulo significativo de água em alguns pontos da via, provocando transtornos a moradores e motoristas que trafegavam pela região.
As imagens mostram a água cobrindo parte da pista, formando grandes poças e dificultando a passagem de veículos.
Itaipulândia
As chuvas registradas nesta segunda-feira (15) provocaram pontos de alagamento em Itaipulândia. O volume de água acumulado em curto período causou transtornos em diferentes áreas do município.
As imagens evidenciam o alagamento da estrutura e o impacto causado pelo grande acúmulo de água ao redor do Ginásio de Esportes, um dos pontos críticos após a chuvarada.
Previsão
De acordo com o Climatempo, as chuvas devem cessar a partir desta terça-feira (16), mas o tempo amanheceu molhando mais uma vez.
Para este dia, estão previstos ao redor de 10mm de precipitação, com a tendência de melhorar já a partir do meio-dia. A noite o tempo seguirá firme.
Assim, o tempo bom permanece pelo menos até a antevéspera do Natal, quando começa a chover novamente, apesar da previsão ser bem diminuta. Entre o Natal e Ano Novo, o tempo deverá ser instável, com possibilidade de chuvas, apesar de pouca, todos os dias até a virada para 2026. (Clique aqui e veja a previsão completa).
(Clique para ampliar)



(Fotos de internautas cedidas ao C. Lago)
Elder Boff/Fonte Extra com outras inf. Correio do Lago







