Ainda não é oficial, mas deve ser confirmado em Diário Oficial entre esta terça-feira (29) e quinta, uma mudança no secretariado do prefeito Clademar Maraskin na pasta de Administração da Prefeitura de Santa Helena. Sai Liliam Faxina, entra Edra Maraskin.
Funcionária pública efetiva do município na área contábil há mais de 10 anos, Lilian Faxina Girardi é contadora de formação e foi escolhida pela gestão Dinho e Fabrícia para ser a secretária de Administração do município, cargo que ela já havia ocupado na gestão do ex-prefeito Evandro Zado e agora, se confirmada a mudança, volta para a função de origem como servidora pública concursada.
Ela teria solicitado a exoneração. Informações de fontes da própria prefeitura, dão conta de que Lilian foi convidada para assumir a Controladoria em razão da saída de Olavo Mousquer, que aderiu ao PDV.

Lilian Faxina (Foto: Correio do Lago)
Já Edra Maraskin, filha do prefeito Dinho, é formada em direito, pela PUC, Pontifícia Universidade Católica do Paraná, pós-graduada em direito administrativo, contratos e licitações, pela mesma faculdade, já atuou no Poder Legislativo e também no Executivo nos últimos seis anos.
Por cinco anos exerceu a advocacia privada, com foco nas áreas de direito público, civil e administrativo
O anúncio foi feito nas mídias sociais, mais precisamente na página do Facebook de Cleudir (Nego) Pansera, amigo de Dinho Maraskin e uma espécie de porta-voz informal do governo.

(Facebook)
Atualizada às 10h56
Fonte Extra