Edit Template
  • Início
  • /
  • Brasil
  • /
  • Um ano da morte de Sílvio Santos que começou vendendo capa de título de eleitor

Um ano da morte de Sílvio Santos que começou vendendo capa de título de eleitor

Silvio jovem, como vendedor de capa de título (SBT)

Silvio Santos no cabeleireiro Jassa

Reoprodução/Instagram

Há exatamente um ano, morria o maior ícone da televisão brasileira de todos os tempos: Silvio Santos faleceu no dia 17 de agosto do ano passado, um sábado, aos 93 anos em decorrência de broncopneumonia após infecção por Influenza (H1N1), em São Paulo.

As últimas aparições públicas do dono do SBT foram no cabelereiro, em fotos com a família no Natal e na emissora.


Um dos últimos registros públicos do ícone da TV brasileira foi em seu fiel cabelereiro Jassa Santos no dia 20 de maio de 2024. O profissional foi responsável por cuidar do visual do apresentador por mais de 40 anos.

A aparição anterior a esta foi no dia do aniversário dele, dia 12 de dezembro de 2023, em Orlando, nos Estados Unidos. Silvio foi surpreendido com um grupo de fãs cantando e o parabenizando pelos seus 93 anos. Os admiradores organizaram uma pequena festa na frente da casa do Patrão com direito a bolo e bexigas.

Outro momento registrado com o apresentador foi ao lado da família no dia 25 de novembro de 2023. No vídeo compartilhado por Patrícia Abravanel nas redes sociais, o comunicador brincando com os netos no Dia de Ação de Graças.

“Para vocês que estão com saudades do meu pai, vou mostrar um pouquinho da nossa celebração de Ação de Graças. Como sempre, ele não perdeu a oportunidade de fazer suas gracinhas. Fez questão de ler os bilhetes de gratidão de todo mundo e ainda inventou vários tirando sarro de todos”, escreveu Patrícia na legenda da publicação.

Histórico recente antes da morte

Silvio Santos estava afastado há pelo menos dois anos dos estúdios do SBT, emissora fundada por ele em 1981. O programa dominical que leva seu nome foi assumido pela filha, Patrícia Abravanel, que continua o legado do pai nos domingos.

A empresa também não tinha o comando de Silvio há anos e, agora, a filha Daniela Beyruti leva os interesses da família na emissora, que também tem o programa “Roda a Roda” apresentado por outra filha, Rebeca Abravanel. 

A última vez que Silvio Santos foi internado foi em julho de 2024, quando passou por um período no hospital em decorrência de uma infecção por H1N1. Em 2020, o apresentador ficou internado com Covid-19 e, após a hospitalização, se afastou da apresentação do “Programa Silvio Santos”.

Homenagens

Neste domingo (17), a família Abravanel fez uma homenagem para Silvio Santos, que completa um ano de morte. Silvia, Cintia e Rebeca Abravanel, filhas do apresentador do SBT, usaram as redes sociais para relembrar a memória do pai.

Silvia Abravanel compartilhou uma mensagem no Instagram, descrevendo o dia como “difícil”, mas expressando gratidão pela presença do pai em sua vida. “Jamais estaremos longe pois o amor do coração sempre nos uniu e assim será até nosso reencontro”, escreveu na legenda

Cintia Abravanel também se manifestou, chamando o pai de “eterno Sisi” e compartilhando vídeos de momentos marcantes do comunicador na televisão.

Rebeca Abravanel repostou um vídeo que destacava Silvio Santos como “exemplo de quem se deixou ser usado por Deus”, ressaltando a influência positiva que ele teve na vida de muitos.

Primeira aventura de Silvio Santos como empreendedor foi em 1946, nas ruas do Rio, às vésperas das eleições daquele ano, ao lado do irmão Leon vendendo capa para título de eleitor.

Fonte Extra com inf. Band / Fotos Instagram

Compartilhar:

Notícias Relacionadas

  • All Post
  • Saúde e Bem-Estar
Edit Template

© 2024 Todos os Direitos Reservados a FONTE EXTRA
Desenvolvido com o por VRCLIC – Soluções Digitais 

Pressione ESC para sair

Temos um número de máximo de 30 caracteres para cada busca.