O Botafogo está classificado para a Libertadores 2026! Com emoção, o Glorioso venceu o Grêmio por 3 a 2, na noite deste sábado (22), no Estádio Nilton Santos, e chegou a 58 pontos no Campeonato Brasileiro, na quinta colocação. Cuiabano, Artur e Marçal fizeram os gols alvinegros.
O jogo
O Botafogo abriu o placar aos 14 minutos do primeiro tempo, após Savarino finalizar no travessão e Artur bater para defesa de Volpi, Cuiabano aproveitou a sobra para mandar para a rede pela terceira vez em três duelos contra seu ex-clube.
Em ótimo contra-ataque, Danilo deu passe, Artur limpou o marcador e fez seu terceiro gol nos três últimos jogos em que atuou, apenas 4 minutos depois do primeiro gol.

(Reprodução)
Na etapa final, contudo, o Grêmio não demorou a descontar. Logo aos 3, André Henrique aproveitou hesitação de Léo Linck e diminuiu.
O jogo poderia praticamente acabar aos 18. Foi quando o árbitro Felipe Fernandes de Lima marcou pênalti de Marcos Rocha em Savarino, em lance que ele viu de frente. No entanto, ele foi chamado no VAR e anulou a própria marcação.
Aos 37, após escanteio cobrado por Montoro, David Ricardo ajeitou para o meio e Marçal subiu bem para cabecear para a rede, fazendo 3 a 1. Carlos Vinicius ainda descontou aos 44 e teve a última bola para empatar, mas mandou para fora. Vitória do Fogão, classificado para a Libertadores do ano que vem.
Com essa derrota, o Grêmio enterra suas chances de Libertadores e vai se manter na briga pela Sul Americana. Dificilmente cai, apesar de estar garantido matematicamente na primeira divisão de 2026.
O Internacional, por sua vez, joga sua vida na segunda-feira contra o Santos de Neymar. Se vencer, ultrapassa o rival e se tranquiliza em relação ao risco de rebaixamento.

Parecia jogo do colorado neste sábado. Torcida foi em peso prestigiar o treino preparatório para o jogo contra “Neymar” (Divulgação)
Fonte Extra com inf. FogãoNet







