O ex-presidente Jair Bolsonaro convalesce num hospital em Brasília, depois de ser submetido a uma longa cirurgia durante a tarde deste domingo (13). Os médicos disseram que ele acordou e já se comunicou com a equipe.
Leandro Echenique, que é o cardiologista da equipe, disse que a cirurgia que foi a sétima desde o atentado, está entre “as mais complexas” feitas no ex-presidente. A longa duração do procedimento, inclusive, já era esperada.
Cláudio Birolini, chefe da equipe que operou o ex-presidente, afirmou que Bolsonaro já tinha apresentado nos dias anteriores uma elevação dos marcadores de inflamação e um quadro de distensão abdominal.

Reprodução Band Jornalismo
(Assista a íntegra da coletiva dos médicos no vídeo abaixo)
A conta oficial de Bolsonaro no X também publicou mensagem agradecendo:
“Estou internado no Hospital DF Star, em Brasília, me recuperando de mais uma cirurgia que durou cerca de 12 horas. O procedimento foi necessário para tratar uma obstrução provocada por dobras no intestino delgado. Segundo os médicos, meu estado de saúde é estável, mas a recuperação exige cuidados intensivos e será gradual”, diz o texto.
Essa foi a sexta cirurgia relacionada ao atentado que sofri em 2018, e já é a nona vez que preciso ser internado por complicações decorrentes daquele episódio. No momento, ainda não há previsão para minha alta. Meus mais sinceros agradecimentos para todos neste momento. Um forte abraço em cada um e repito: voltaremos!”, concluiu Bolsonaro.
Fonte Extra
Rádio Itatiaia/CNN







